Imagem de Cabeçalho

Casa ou apartamento? 4 dicas para escolher a melhor opção

Feature Image: Casa ou apartamento? 4 dicas para escolher a melhor opção

Sem categoria - 16 de abril de 2021 -

Na hora de compra um imóvel novo, um questionamento sempre surge: compro uma casa ou um apartamento? Se essa é uma dúvida sua, leia este texto e descubra como fazer a melhor escolha. Pensando em facilitar a sua decisão, separamos algumas dicas para ajudar antes da compra.

Em primeiro lugar, nossa dica é: decida quais são os seus valores e suas prioridades antes de fazer uma pesquisa de mercado. Sempre há algo que não abrimos mão. Depois disso, confira as 5 dicas para você considerar e decidir por uma morada dos seus sonhos!

 

1. Conforto

Este é um ponto vantajoso para quem mora em casas. Para famílias maiores, por exemplo, morar em uma casa proporciona mais sensação de conforto devido ao espaço. Além disso, é possível ter opções de lazer no interior do imóvel. Área gourmet, piscina privativa, sala de jogos são algumas opções.

Local e construção do seu imóvel. Outro detalhe importante para promover o conforto é a escolha do terreno, visando a construção da casa nova. É possível escolher o melhor lote, conforme a qualidade do solo, orientação solar e planejar uma construção à sua maneira.

 

2. Segurança 24h

Segurança é um aspecto muito importante para evitar imprevistos. Por isso, desde que localizados em condomínios fechados, tanto o apartamento quanto as casas têm esse aspecto como benefício.

Sendo assim, esse detalhe não pode ser negligenciado na hora da escolha. Principalmente para quem passa muito tempo fora de casa. Para proteger sua família, não hesite em adquirir lotes em condomínios fechados em vez de terrenos externos sem segurança.

 

3. Áreas de lazer

Morar em um local onde tem mais opções de lazer pode ajudar na qualidade de vida da sua família. Por isso, se essa for uma prioridade para você, escolher casas, apartamento ou lotes sem ser em condomínios fechados não é uma boa opção.

 

Além disso, o projeto paisagístico do local escolhido também interfere na hora de usufruir desses espaços. E, nesse quesito, os condomínios de casas saem na frente. Com áreas amplas e arborizadas, além de deixar o ambiente mais bonito, promove um clima agradável para as práticas de lazer.

 

4. Economia

Outro ponto importante são as despesas extras. Por isso, as taxas fixas da casa ou apartamento pretendido precisam ser pesquisadas antes de fechar negócio. Para se fazer o cálculo do IPTU de um imóvel, por exemplo, é considerado o valor venal do imóvel.

Além disso, também se lembre de taxas de condomínio e de outros impostos habitacionais. Portanto, o local que você escolher para morar vai interferir nas taxas e impostos pagos. No entanto, cuidado para o barato não sair caro. Uma opção inteligente é escolher casas em condomínios fechados que tenham despesas menores.

 

A escolha entre casa ou apartamento é bem particular. No entanto, como visto, alguns pontos precisam ser considerados. Dessa forma, lembre de listar pontos importantes para sua escolha, definindo as prioridades da sua família. Por fim, decida conforme a preferência, em comum, de todos.

Quer morar em um condomínio fechado de casas perfeito para toda família? Siga-nos no Instagram e conheça todos os benefícios de morar no Vista Lagoa. 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top