Imagem de Cabeçalho

Como escolher lote: 4 dicas para avaliar as opções

Feature Image: Como escolher lote: 4 dicas para avaliar as opções

Sem categoria - 17 de março de 2021 -

Antes de construir um imóvel, sempre surge a dúvida: como escolher um bom lote? E essa não é uma decisão fácil. No entanto, para tornar essa tarefa menos complicada, decidimos separar 5 dicas para você colocar em prática antes de fechar negócio.

Escolher o lote certo – de acordo com as suas necessidades – passa por considerar os aspectos burocráticos e físicos do espaço. Por isso, confira nossas dicas abaixo e escolha o melhor lote, evitando problemas e arrependimentos futuros.

 

Analise 

A melhor forma de começar é analisando s conformidades do lote em questão. Porém, o processo de compra deve passar por duas análises distintas: verificar quem vende e o que vende. Dessa forma, pesquisar o histórico da incorporadora ou corretora antes de adentrar no lote é importante.

Uma dica nossa é: consulte o Creci e/ou site da incorporadora. Após ter a certeza de que está negociando com uma empresa séria, pergunte sobre a documentação do terreno e outros documentos importantes, como a matrícula individual do lote.

 

Tipo do solo

Cada tipo de solo precisa de um tratamento específico para eliminar as chances de problemas futuros. Por isso, a solução está diretamente ligada às características de cada um. Por exemplo, solos muito úmidos precisam ser tratados para evitar as infiltrações.

Da mesma forma, os solos muito duros, com pedras, por exemplo, também precisam receber um preparo especial antes das obras. Por isso, não negligencie a base do seu lar. Observe o solo, inclusive, veja se ele tem algum desnível que possa prejudicar o andamento da construção.

 

Orientação solar

A luz do sol pode interferir na qualidade de vida da sua família. Sendo assim, desde a escolha do lote, esse ponto precisa ser considerado para que você não corra o risco de ter partes do imóvel recebendo mais luz solar do que outras.

Em áreas como piscina privativa e quartos, é recomendável que elas estejam mais expostos aos raios solares pela manhã. Por isso, para não tornar a convivência, no seu lar, desagradável, saiba exatamente o tipo de construção que você quer erguer. Isso ajudará na escolha do lote na posição ideal para o seu propósito.

 

Infraestrutura do local

A última dica é: conheça o local do lote e observe o seu entorno. Pois, a infraestrutura da região interfere diretamente na valorização da parte do terreno adquirida. Sendo assim, não esqueça deste detalhe importante.

De preferência, faça visitas em horários diferentes. Preste atenção aos aspectos fundamentais, como rede de esgoto, pavimentação, iluminação pública e a segurança da localidade. Por fim, converse com a vizinhança para saber como é morar no bairro.

 

Adquirir um lote com o objetivo de construir a sua nova casa é uma excelente opção. Porém, para que tudo ocorra sem problemas é preciso considerar todas as dicas de hoje. Afinal, uma obra de qualidade começa quando se sabe como escolher um bom terreno.

Já imaginou viver em um condomínio fechado a 10 minutos de carro do centro de Maceió e perto das melhores praias e atrações turísticas do litoral sul alagoano. Então, conheça agora o Vista Lagoa e adquira o lote do seu novo lar.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top