Imagem de Cabeçalho

Conheça a Ilha de Santa Rita, refúgio do Vista Lagoa

Feature Image: Conheça a Ilha de Santa Rita, refúgio do Vista Lagoa

Sem categoria - 9 de dezembro de 2020 -

Localizada no município de Marechal Deodoro, a Ilha de Santa Rita é o refúgio do Vista Lagoa, e mais um dos tesouros naturais do estado. Um local para conhecer e desfrutar. 

Por isso, decidimos trazer aqui algumas informações sobre esse lugar maravilhoso. 

Neste texto você vai descobrir o que a Ilha de Santa Rita reserva para os seus visitantes e para os moradores da região. Confira aqui todas as informações que você precisa saber para conhecer melhor esse paraíso do litoral sul alagoano.

Ilha de Santa Rita, um paraíso lagunar

Você sabia que a Ilha de Santa Rita é a maior ilha lacustre do Brasil? Isso mesmo! A Ilha de Santa Rita possui 12 km² de superfície, o que faz com que ela alcance o primeiríssimo lugar nacional quando se trata de ilha de laguna.

Além disso, ela também é uma área de proteção ambiental. Um lugar que possui uma rica biodiversidade e, por isso, deve ter suas características naturais preservadas. Por causa da proteção ambiental, pode-se assegurar a reprodução da sua flora e fauna nativas, além de impedir que ocorram alterações na ilha que possam danificar seu equilíbrio ecológico. 

Mas quer saber mais? Esse encanto de lugar faz parte de um arquipélago composto por nove ilhas, localizadas na Lagoa Mundaú! São elas: Ilha do Irineu, Ilha das Andorinhas, Ilha do Fogo, Ilha de Santa Marta, Ilha do Almirante, Ilha de um Coqueiro Só, Ilha das Cabras, Ilha Bora Bora e, ela, a Ilha de Santa Rita. 

As ilhas foram formadas por sedimentos deixados tanto pelo rio Mundaú quanto pelo rio Paraíba do Meio, e hoje elas compõem uma linda paisagem lagunar.

O que fazer na Ilha de Santa Rita?

A Ilha de Santa Rita, além de ser um ótimo lugar para descansar e admirar a paisagem local, também se mostra ser o cenário perfeito para a prática de alguns esportes. É o caso, por exemplo, do stand up paddle. Um esporte bastante buscado na região.

Além disso, na ilha é possível desfrutar de uma maravilhosa culinária com frutos do mar. Assim como, é possível encontrar e comprar produtos feitos com o típico artesanato local, como é o caso das roupas feitas de filé (tipo de bordado ou renda). 

Como chegar? 

Para quem nunca foi à ilha, não tem muito segredo. Se estiver partindo de Maceió, basta seguir pela AL-101 Sul. Da ilha também dá para chegar à Prainha, na Barra Nova. Para isso é só pegar uma embarcação no local. Por uma quantia simbólica é feita a travessia. 

Então, gostou de saber um pouco mais sobre esse pedacinho de paraíso alagoano? Se sim, continue nos acompanhando por aqui e leia mais textos como esse! Já para conhecer nosso empreendimento, basta clicar aqui.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top