Imagem de Cabeçalho

Construção residencial: 5 dicas essenciais para começar a planejar

Feature Image: Construção residencial: 5 dicas essenciais para começar a planejar

Sem categoria - 20 de janeiro de 2021 -

O sonho de construir uma casa própria pode virar um pesadelo se você não fizer um bom planejamento e gestão de materiais e de pessoal. No entanto, a construção residencial pode ser mais simples do que você imagina, desde que esteja esperto para eliminar as chances dos problemas aparecerem.

Pensando na qualidade da sua obra, separamos algumas dicas essenciais para evitar a dor de cabeça de toda construção mal planejada. No texto de hoje, você vai conhecer os aspectos mais importantes do pré-planejamento de uma boa construção residencial.

Leia este post até o final e descubra!

 

1. Terreno

Avaliar bem o terreno ajuda a evitar imprevistos durante a obra. Nele, é importante observar alguns fatores, como vias de acesso a zonas comerciais, infraestrutura sanitária, iluminação, pavimentação da localidade e a qualidade do solo.

Conhecer bem a base da sua obra é um caminho para evitar surpresas desagradáveis. Afundamentos e rachaduras do imóvel podem ocorrer devido a problemas no terreno. Sendo assim, para a sua segurança e da sua família, leve essa dica em consideração antes de construir.

 

2. Projeto

Sem um bom projeto em mãos, a sua obra pode tender ao fracasso. E, para isso, em primeiro lugar, o seu desenho técnico deve ser feito pelas mãos de bons engenheiros e arquitetos. Só assim você vai poder aproveitar melhor o espaço.

Com isso feito, há a garantia de que tudo saia como planejado e, em casos de problemas encontrados antes do início da obra, a solução pode ser tomada em tempo hábil. Por isso, comece escolhendo bem quem vai fazer o projeto do seu imóvel.

 

3. Equipe

Um time qualificado e experiente faz toda a diferença. Quando chegar a hora de montar a equipe de trabalho, você não pode fazer de qualquer maneira. Com um time preparado para o desafio e ágil na resolução dos problemas, você economiza tempo e dinheiro.

Por isso, escolher um time de olho na produtividade e qualidade da obra é a garantia de que tudo ocorra como planejado, respeitando os níveis de excelência do projeto.

 

4. Materiais

A qualidade da obra está diretamente ligada à qualidade dos materiais. E, nesta dica, vale o velho ditado: o barato sai caro. Por isso, quando o assunto é a qualidade dos materiais da sua obra, a escolha deve ser pelas melhores opções do mercado.

Tenha em mente que, investindo no melhor agora, você elimina o risco de problemas, como infiltrações e rachaduras na estrutura do seu imóvel no futuro.

 

5. Cronograma

Organizar e cumprir um cronograma é essencial em toda construção civil. Com a definição das atividades e etapas antes de construir, você consegue ter uma visão geral de como será o andamento da obra.

Além disso, com um cronograma organizado, fica mais fácil fazer um acompanhamento constante dos processos da obra.

A palavra que fica é: precaução. Uma construção residencial pode ser realizada de forma tranquila, desde que todos os cuidados sejam tomados antes da obra começar. Portanto, esteja atento aos detalhes desde o início.

Já pensou em morar entre a lagoa, a laguna e o verde da capital alagoana? Conheça agora o nosso Vista Lagoa, um empreendimento imobiliário na região metropolitana de Maceió.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top