Imagem de Cabeçalho

Construir para vender: afinal, vale a pena?

Feature Image: Construir para vender: afinal, vale a pena?

Sem categoria - 24 de março de 2021 -

Existem várias formas de gerar renda extra. E, apesar das inúmeras formas de se investir, existem aqueles que veem nos imóveis uma forma segura e lucrativa de investimento. Mas, será que ainda vale a pena? Para que construir se eu posso comprar pronto? 

O lucro para os investidores que sabem planejar e gerenciar uma construção pode chegar a 30% ao ano. Porém, para que isso aconteça você precisa ter paciência na hora de agir. Vender um imóvel de forma apressada pode trazer prejuízos.

As respostas para essas e outras dúvidas acerca do tema “construir para vender” você encontra neste texto de hoje. Confira agora o que você tem que fazer para que o seu investimento em construções valha a pena:

 

Busque por informação

Sem as pessoas certas você não vai muito longe. A contração de uma equipe experiente é o coração de toda obra. E o planejamento passa por buscar os profissionais certos para a sua empreitada. Eles, inclusive, podem te ajudar a escolher o melhor terreno.

Sendo assim, um time experiente pode produzir projetos inteligentes, versáteis e econômicos. Um exemplo é o uso da tecnologia BIM na construção civil. Além disso, está a escolha dos materiais. Neste caso, o certo é sempre optar pelos de melhor qualidade.

Por tudo isso, a busca por informação é tão importante. Sem ela, não existe planejamento. Sem planejamento, não existe imóvel pronto e valorizado. O objetivo deste item é diminuir as chances de ter uma obra lenta e problemática.

 

Defina o público-alvo

Construa pensando em quem vai comprar. Todos os detalhes do imóvel precisam ser pensados para melhorar a experiência do comprador. Alguém que tenha uma família grande, por exemplo, o ideal é construir uma casa com vários quartos.

Há também os recém-casados que não necessitam de muito espaço, mas não precisam renunciar de ter uma casa aconchegante e, quase sempre, com algum diferencial de lazer. Detalhes como uma piscina privativa, por exemplo, pode valorizar ainda mais o imóvel.

Portanto, defina e atenda as necessidades do público-alvo. Com um imóvel feito para um determinado público, as chances de ter um maior lucro aumenta.

 

Marketing

O que fazer depois do imóvel pronto? A propaganda é a alma de qualquer negócio. Por isso, se você organizou e seguiu o cronograma conforme o planejamento, deve buscar divulgar o imóvel quando ele estiver pronto.

Produza boas fotos e vídeos do interior e da fachada do imóvel. Com o aumento das ferramentas tecnológicas, aplicativos e redes sociais, o caminho fica facilitado para você atrair o cliente certo através de um conteúdo feito para o digital.

 

Portanto, é correto afirmar que o investimento vale a pena desde que feito do jeito certo e, claro, com planejamento. No fim, a sua capacidade se organizar na hora de buscar as informações certas é que vai fazer a diferença.

Ei, investidor, agora chegou a hora de colocar a mão na massa e construir o seu investimento. Pensando nisso, escrevemos um texto falando sobre construção residencial que vai te ajudar na hora de planejar a sua obra.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top