Imagem de Cabeçalho

Esportes náuticos: 3 opções para praticar no entorno do Vista Lagoa

Feature Image: Esportes náuticos: 3 opções para praticar no entorno do Vista Lagoa

Sem categoria - 16 de dezembro de 2020 -

A prática de esportes faz bem ao organismo, promove bem-estar e pode ser simplesmente uma ótima maneira de passar o tempo. Por isso, o Condomínio Vista Lagoa dispõe de uma excelente estrutura para a prática de diversos esportes, como o tênis, o vôlei de areia e o futebol. 

Mas não pense que é apenas dentro do condomínio que se encontra a estrutura necessária para a prática esportiva. No seu entorno, principalmente na lagoa, a qual se pode ter acesso direto através da segunda portaria do empreendimento, vários esportes podem ser práticos. 

Pensando nisso, decidimos reunir aqui três ótimas opções de esportes náuticos para sugerir a você, futuro morador do Vista Lagoa. Quer saber quais são eles? Se sim, é só conferir abaixo!

Três esportes náuticos para praticar:

Stand Up Paddle

Foto por Bruno/Germany em Pixabay

1. Stand Up Paddle (SUP)

Criado no Havaí, por volta da década de 60, o stand up paddle há tempos conquistou o coração dos brasileiros e, a cada dia que passa, se torna cada vez mais popular. E toda essa popularidade não é à toa. 

Além dele poder ser praticado por pessoas de qualquer idade e não exigir um alto condicionamento físico, ele é um esporte completo e que possibilita mais contato com a natureza.  

Mas, caso você nunca tenha ouvido falar desse esporte, você deve estar se perguntando como ele funciona. Bem, o stand up paddle consiste basicamente em se deslocar sobre a água com a ajuda de uma prancha e de um remo específicos para essa finalidade.

Porém, não é só isso: o esporte pode ser praticado em quatro modalidades. Race, Wave, Freestyle e Rafting. Na Race o objetivo é finalizar o percurso o mais rapidamente possível. Já a modalidade Wave conversa com o surf. Nesse caso, a intenção é praticar o surf clássico, utilizando o remo para ajudar na realização das manobras. 

Por sua vez, a modalidade rafting é para os que gostam de descer corredeiras de rios e cachoeiras. E a Freestyle, a mais popular entre as quatro, objetiva apenas a realização de manobras, com o auxílio do equipamento. E aí? O que você está esperando para escolher uma delas e começar? 

Flyboard - homem praticando

Foto por Pixabay

2. Flyboard

Se calmaria não é com você e você gosta mesmo de esportes náuticos com mais emoção, talvez o flyboard seja a alternativa perfeita. Ele funciona da seguinte forma: o praticante é fixado sobre uma pequena prancha conectada por uma mangueira especial a um jet ski.

Essa engenhosidade é capaz de gerar uma pressão que permite que a pessoa na prancha alce voo sobre a água. O objetivo é direcionar a prancha e realizar manobras. Além de treinar bastante o equilíbrio, o esporte proporciona sensações únicas!

3. Wakeboard

pessoa praticando wakeboard

Foto por Envato

Nossa última sugestão de esporte para você é o wakeboard. Um tipo de esporte aquático que tem como principais equipamentos uma lancha e uma prancha que se assemelha à prancha de snowboard. Ele foi criado como uma alternativa para que surfistas pudessem surfar em dias com pouca onda. 

Nele o praticante fica preso à lancha por uma corda com manete, e o objetivo é flutuar e manobrar sobre a água. Para que o esporte seja praticado com segurança, além da presença do piloto da lancha e do praticante do esporte, é necessário ter mais uma pessoa na lancha para ficar atenta ao esquiador. 

Além disso, tanto nesse como em qualquer outro esporte aquático, é preciso tomar cuidado com os banhistas e respeitar as normas de segurança. Assim, evita-se acidentes e garante a tranquilidade de todos. 

Gostou das nossas sugestões de esportes náuticos para você praticar? Se sim, nos acompanhe por aqui e confira outras dicas que temos para te oferecer!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top