Imagem de Cabeçalho

Experiências de verão em Marechal Deodoro: conheça as principais

Feature Image: Experiências de verão em Marechal Deodoro: conheça as principais

Sem categoria - 6 de janeiro de 2021 -

No litoral sul alagoano, a cidade de Marechal Deodoro é ponto de parada obrigatório do verão em Alagoas. Ao decidir conhecer a cidade, você vai se deparar com um vasto conteúdo histórico-cultural do nosso país. Além, claro, das belas praias alagoanas. 

Para te ajudar a escolher quais dessas experiências de verão curtir, trazemos aqui informações que vão te ajudar nesta tarefa. Acompanhe!

 

Destino preferido do turismo

Alagoas se tornou o destino turístico mais procurado nesta época de pandemia. Depois de um longo período em isolamento social, houve uma grande procura — dos turistas — por viagens nacionais, principalmente, com destino às praias.

Entre Maceió e Roteiro, a cidade da Praia do Gunga, está localizada a belíssima Marechal Deodoro que você vai experienciar, um pouco, a partir de agora:

 

Conhecer a história e a cultura da cidade

História em cada parte da cidade. Fundada primeiro com o nome de Vila Madalena do Sumaúma em 1591, a cidade de Marechal Deodoro tem um rico acervo histórico-cultural.

E, para quem ama conhecer a história do nosso país, vai poder viajar no tempo e ver de perto uma cidade que foi palco de confrontos, contrabando de pau brasil pelos franceses e o berço do primeiro presidente da república brasileira.

Em 2006, a cidade foi considerada pelo Ministério da Cultura como Patrimônio Histórico Nacional.

 

Encantar-se com o trabalho das rendeiras

Artesanato da região com peças de vestuário exclusivas. O trabalho das artesãs da cidade de Marechal Deodoro é conhecido no Brasil inteiro. Além do famoso trabalho com o filé, as mulheres deodorenses também fabricam roupas e acessórios em crochê.

Por isso, antes de pegar aquela praia, a dica é dar uma passadinha no mercado de rendas e bordados para conferir as novidades. E, entre uma compra e outra, é possível provar no local, também, as comidas típicas da cidade.

 

Verão em Marechal Deodoro pede praia!

Inclusive, uma das melhores do litoral sul alagoano. A Praia do Francês fica a 20 minutos de carro do centro de Maceió. E atrações não faltam nessa praia que é destino garantido de quem deseja conhecer as belezas do estado.

Passeios de barco pelas piscinas naturais, mergulho com cilindro e esportes aquáticos são algumas atrações de um dos pólos turísticos mais visitados do nordeste.

Como você viu, experiências não faltam para você curtir o verão em Alagoas. E, se visitar já é espetacular, imagina morar aqui. A poucos quilômetros da capital, Marechal Deodoro faz parte da região metropolitana de Maceió, que vem crescendo nos últimos anos e abriga algumas das melhores opções de moradia horizontal do estado.

Por isso, nós sempre confiamos no potencial da cidade, investindo em empreendimentos imobiliários de qualidade. E o nosso incomparável Vista Lagoa é a prova disso. Mas, se você preferir vir nos visitar, será um prazer recebê-lo.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top