Imagem de Cabeçalho

Flyboard: conheça o esporte e saiba como praticá-lo

Feature Image: Flyboard: conheça o esporte e saiba como praticá-lo

Sem categoria - 23 de dezembro de 2020 -

Você curte esportes náuticos? Já conhece o flyboard? Caso não, ou se simplesmente você deseja saber mais sobre ele, este texto é para você! Abaixo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse esporte. Como surgiu, o que é e quais cuidados tomar na hora de praticar a atividade. Então, não perca tempo e confira tudo logo abaixo! 

Como surgiu o flyboard

O flyboard é um esporte novo, com apenas 8 anos de existência. Ele surgiu em 2012, com a invenção do dispositivo Flyboard Air, criado pelo piloto francês, ex-campeão mundial e europeu de jet ski, Franky Zapata. 

A invenção foi apresentada pela primeira vez ao público em um Campeonato Mundial de jet ski na China. E desde esse acontecimento já foram vendidas milhares de cópias do dispositivo. Uma prova de que ele fez e segue fazendo sucesso. 

Como praticar o flyboard

O flyboard, também conhecido como hidroflying, é um esporte que consiste em fazer uma pessoa pilotar uma pequena prancha conectada por uma mangueira a um jet ski. O dispositivo funciona por uma sistema de propulsão com a água. E isso é feito de tal forma que permite que o piloto do dispositivo possa atingir uma altura de até 10 metros. 

Ou seja, é um esporte para quem realmente gosta de se aventurar. Pois o praticante vai alçar verdadeiros voos sobre a água, com o objetivo de pilotar a pequena prancha, realizando manobras. A prática, como em qualquer outro esporte, gera o aperfeiçoamento. 

Para praticá-lo é necessário, claro, possuir o equipamento adequado: jet ski, dispositivo e equipamentos de segurança, como um dispositivo de flutuação pessoal e capacete. 

Além disso, há a possibilidade do dispositivo ser utilizado de duas formas. A primeira é o modo primário. Nela, além do piloto do flyboard, é necessária a presença de uma pessoa para comandar o acelerador da moto aquática, responsável por controlar a altura e a potência do piloto. O modo secundário, no entanto, precisa de um acessório chamado Electronic Management Kit (EMK). É ele que vai possibilitar que o próprio piloto possa regular o acelerador.

Quais cuidados tomar na prática desse esporte? 

Um dos primeiros cuidados a serem tomados diz respeito à escolha do local para a realização desse esporte. É necessário que a água tenha uma profundidade adequada e que a atividade seja praticada longe de banhistas. Outro cuidado diz respeito a idade e as instruções. A idade mínima permitida para a prática é de 12 anos. 

Ademais, não é necessário ter experiência, mas é preciso ter alguém capacitado para instruir o piloto. Assim como é preciso que o piloto em questão siga todas as instruções de maneira adequada. 

Respeitando-se os devidos cuidados, não há com o quê se preocupar. Pois, embora trate-se de um esporte radical, ele pode ser praticado na mais perfeita segurança. Então, se interessou? 

Se você gostou desse texto, nos siga por aqui e leia outros textos nossos com várias dicas para você!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top