Imagem de Cabeçalho

Jet-ski em Alagoas: 3 lugares para praticar na região

Feature Image: Jet-ski em Alagoas: 3 lugares para praticar na região

Sem categoria - 30 de dezembro de 2020 -

Alagoas é conhecida como o paraíso das águas, e esse apelido não é à toa. Afinal, o estado apresenta um dos litorais mais bonitos do Brasil, além de também possuir belas lagoas e rios. 

Dessa forma, não são poucas as pessoas que desfrutam das águas do lugar, seja através de um bom banho ou praticando esportes aquáticos. E entre as maneiras de curtir os lagos e mares da região, está o passeio de jet-ski, atividade muito bem aproveitada por algumas pessoas. 

Considerando isso, decidimos falar sobre ela por aqui. Sendo assim, ao longo deste texto nós daremos dicas de lugares para realizar a atividade em Alagoas e dos cuidados que devem ser tomados na prática. Quer saber mais? É só conferir logo abaixo!

 

Lugares para conduzir jet-ski em Alagoas:

 

1. Praia do Francês

Uma das praias mais visitadas de Alagoas, a Praia do Francês é também o lugar para o qual muitas pessoas vão para passear de jet-ski. Localizada no município de Marechal Deodoro, ela fica a apenas 20 minutos de distância de carro do centro de Maceió, e é bem fácil de chegar. Basta seguir a AL 101 sul no sentido Sergipe e prestar atenção às placas, que indicarão a entrada à esquerda. 

A praia é linda e bem estruturada. Pela região é possível encontrar vários lugares para comer e também para se hospedar, se for o desejado. Mas, como informamos, a praia é bastante procurada. Então, se quiser encontrá-la mais vazia opte por chegar cedo, e dê preferência aos dias no meio da semana para fazer a visitação.

 

2. Praia do Morros

Se está em busca de um local não tão visado, e no litoral norte, para conduzir jet-ski em Alagoas, a Praia dos Morros pode ser uma boa opção. Ela fica em Passo do Camaragibe e faz parte da Rota Ecológica dos Milagres. Um verdadeiro paraíso escondido. 

Para chegar ao local é necessário fazer uma travessia de carro ou, no caso, de jet-ski. Lembrando que os barqueiros não aceitam cartão. Por fim, também deixamos a dica de se programar para chegar cedo e aproveitar bem o dia. 

 

3. Prainha

Localizada na Barra Nova, em Marechal Deodoro, a Prainha é uma excelente escolha de lugar para passar um dia com a família. 

O local conta com diversos barzinhos e restaurantes, para quem deseja desfrutar da culinária local curtindo uma bela paisagem. E para chegar lá é bem fácil, basta fazer a travessia, que pode ser realizada de jet-ski. Ou ainda, de barco, por uma quantia simbólica. Fato é que trata-se de um lugar para não perder de conhecer. 

 

Cuidados ao conduzir jet ski

Para evitar acidentes ou problemas em geral, é necessário seguir algumas regras ao pilotar um jet-ski. A primeira delas é cumprir a realização de um curso prático de quatro horas, exigido pela fiscalização do trânsito de embarcações marítimas do Brasil.

Além disso, também é necessário respeitar a distância mínima de 200 metros da orla, utilizar colete salva-vidas e respeitar os limites de velocidade, entre outras regras que você pode conhecer clicando aqui. O importante, acima de tudo, é utilizar o bom senso e garantir a segurança de todos. 

Gostou das nossas sugestões de lugares? Se sim, nos acompanhe por aqui e confira outras dicas que temos para te oferecer!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top