Imagem de Cabeçalho

4 motivos para morar na região metropolitana de Maceió

Feature Image: 4 motivos para morar na região metropolitana de Maceió

Sem categoria - 9 de abril de 2021 -

Quem decide morar na região metropolitana de Maceió desfruta de vantagens e benefícios que só a região pode proporcionar. Pois, cercado de belezas naturais, todo o litoral vem recebendo investimentos públicos e se valorizando a cada ano, atraindo turistas e construções de imóveis de luxo, entre o mar e lagoa.

Comodidade, lazer e segurança. Perto de tudo de melhor em Alagoas, descubra por que a região metropolitana de Maceió é uma das melhores opções de morada do nordeste. Quer descobrir todos os motivos? Continue lendo este texto!

 

1. Próximo ao centro da capital

Morar a poucos minutos de carro do centro comercial da capital alagoana é uma grande vantagem para quem preza pela agilidade com os afazeres diários. Por isso, quem decide viver na região metropolitana de Maceió tem muito mais praticidade. Afinal, a facilidade no deslocamento é garantida.

Vale lembrar, também, que é nos bairros da região central de Maceió que estão as melhores opções de escolas, restaurantes, centros médicos, shopping centers da capital. Além, claro, de uma das mais belas orlas marítimas do país.   

 

2. Região turística

Lazer e passeios turísticos para diversão entre amigos e em família. Morando na região metropolitana de Maceió, é possível aproveitar desde das belezas naturais, como as famosas praias do litoral sul alagoano até conhecer um pouco da histórica do Brasil, visitando o centro histórico de Marechal Deodoro.

É morar com aquela sensação de estar de férias o tempo todo. Além disso, uma região com o turismo aquecido também se valoriza. E o litoral alagoano já provou que nem mesmo a pandemia conseguiu diminuir a procura dos turistas pela região. 

 

3. Melhores restaurantes

O melhor da gastronomia típica de Alagoas entre o mar e a lagoa. Pense como seria experimentar um menu alagoano exclusivo a poucos metros de casa? Portanto, morar na região metropolitana da capital é isto: aproveitar cada prato que a região tem a oferecer.

Por isso, quem é exigente no quesito comida boa tem que colocar a Barra de São Miguel e regiões próximas como opção de morada.

 

4. Rodovia duplicada

Uma região que se transformou após importantes investimentos públicos. Um deles foi a duplicação da AL-101 Sul, que liga o trevo do Pontal da Barra, em Maceió, ao trevo da praia do Gunga, na Barra de São Miguel. Mais agilidade para o morador e valorização do imóvel.

É por isso que região ganhou grandes empreendimentos imobiliários. Com mais praticidade e retorno financeiro garantido, a procura por terrenos e imóveis em condomínios fechados no estado vem crescendo, mesmo em tempos difíceis de crise, como este de pandemia.

 

Como visto, a região metropolitana de Maceió pode transformar o seu jeito de viver bem. Com praticidade, lazer e segurança, a localização é perfeita para quem tem um dia corrido, mas não abre mão de aproveitar, ao máximo, um dia de descanso à beira-mar ou de frente para a lagoa, experimentando o melhor da gastronomia alagoana.

Agora, que tal descobrir tudo o que você pode encontrar no entorno do nosso condomínio Vista Lagoa? Leia nosso post 3 locais incríveis no entorno do Vista Lagoa que valem a visita.

 

Foto: Marco Ankosqui/MTur

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top