Imagem de Cabeçalho

Terreno como investimento: afinal, vale a pena?

Feature Image: Terreno como investimento: afinal, vale a pena?

Sem categoria - 18 de fevereiro de 2021 -

Ter um terreno como investimento é uma das práticas mais lucrativas do mercado imobiliário. Economia, valorização, alta demanda e segurança são apenas alguns pontos desse modelo de investimento. No entanto, é normal algumas dúvidas surgirem antes de fechar negócio. 

Apesar de nem sempre possuir um valor baixo, a estabilidade dessa modalidade de investimento imobiliário compensa. Por isso, se você está pensando em comprar para construir ou revender, continue lendo este texto para conhecer todas as vantagens de ter o terreno como uma forma de rentabilizar a longo prazo. Confira os motivos a partir de agora:

 

Quais são os benefícios de investir em terrenos?

As vantagens são muitas. Por isso, é preciso conhecer para diferenciar os detalhes do empreendimento e não errar na hora de fechar o negócio. Descubra agora por que investir em terrenos é uma das modalidades preferidas dos investidores de imóveis:

 

Economia

O melhor cenário dos investimentos é aquele que você consegue comprar barato agora para vender mais caro depois. E essa característica você encontra no modelo de compra e venda de terrenos.

Porém, atente-se às mudanças urbanísticas da sua cidade. Pesquise, visite a região e faça a melhor escolha, hoje, de olho no futuro.

 

Valorização 

Para fazer valer a economia inicial, é necessário entender se o entorno do terreno há possibilidade de crescimento. Geralmente, o investimento em terrenos se valoriza mais rápido que o investimento em casas e apartamentos já prontos. 

Por isso, lembre-se que quando o assunto é investimento em terrenos, economia na compra e valorização do espaço devem andar lado a lado.

 

Revenda

Comprar para revender é uma prática muito comum e lucrativa. E o motivo é simples: a demanda para compra de terrenos é sempre alta. Principalmente, se ele estiver localizado em região valorizada.

Por isso, tenha em mente que, escolhendo um terreno com possibilidades de valorização no futuro, será muito mais fácil vender e ter lucros do que uma tentar vender um imóvel, por exemplo.

 

Construção personalizada

Uma das vantagens de comprar um terreno é poder construir do seu jeito. Para alguns investidores, também, a opção de adquirir um terreno para construir pode ser uma possibilidade interessante de ter rentabilidade a longo prazo.

E essa prática vai desde a escolha dos materiais até as dimensões da construção, atendendo ao seu padrão de qualidade.

 

Investimento seguro

Com risco quase zero de prejuízos, investir em terrenos é uma prática segura. No entanto, é preciso ficar atento às condições do solo da região. Fazendo dessa forma, você terá o retorno do valor investido garantido em curto, médio e longo prazos.

Como visto, investir em terrenos é uma prática economicamente viável e segura. Além de ter algumas características e caminhos que podem promover ganhos maiores e mais rápido. Como a revenda, devido a alta procura por terrenos em regiões mais valorizadas da sua cidade.

E, por falar nisso, você já conhece os detalhes do nosso Vista Lagoa? Localizado na ilha Santa Rita – a maior ilha de laguna do Brasil –, no município Marechal Deodoro, e a 10 minutos de carro da capital Maceió.

 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top